Utilização da trick "Jestor - Update Quantities (from connected tables)"

Não estou conseguindo utilizar essa trick, existe algum tutorial/vídeo explicativo?

Olá @ricardoaugustosc

Poderia nos dar mais detalhes do que gostaria de fazer e como configurou a trick?

Tenho duas tabelas: A e B.

Eu gostaria que sempre que um novo registro fosse criado em A, a trick puxasse a informação de um campo existente em B e preenchesse essa informação em um campo de A. (Ambos os campos são de texto longo)

Ambas tabelas possuem um campo que é semelhante.

O update quantities é para atualizar valores, como no exemplo de estoque do video acima!

No caso, você quer que quando o registro seja criado em A, um campo X em A seja atualizado com a informação do campo de texto de um campo Y em B?

Se sim, neste caso você tem que utilizar a ação de update a record, como na imagem abaixo:

Uma observação: Para você puxar informação de uma tabela para outra elas devem estar conectadas através de um connected table field. Elas tendo essa conexão, na action de update a record irá aparecer opções de campos desse campo conectado para você selecionar e fazer a automação que deseja

Tentei aqui mas não achei o campo que eu queria, mesmo já existindo um campo conectado

Consegue me mostrar como está essa estrutura? Se puder fazer um vídeo, pode mandar para hello@jestor.com que já analiso e te ajudo :slight_smile:

Acabei de enviar o vídeo

@ricardoaugustosc ainda não chegou no hello@jestor.com confirma se enviou para o endereço correto?

mandei sim. Enviei novamente agora pelo meu email pessoal: ricardomendes.pj@gmail.com

Opa chegou @ricardoaugustosc

Faz um teste, ali no campo conectado, preenche o último registro criado(no caso, o primeiro de cima pra baixo), da uma atualizada e tenta procurar novamente o campo na trick?
Screen Shot 2022-05-17 at 10.44.59

O trick sempre pega o último registro da tabela como ex de preenchimento, aí vai aparecer o campo para você selecionar!

Bom dia, ainda não consegui o que queria com a trick, as informações não estão vindo, irei enviar um vídeo demonstrando como fiz

Opa @ricardoaugustosc

Poderia mandar um vídeo tentando fazer a trick rodar?

Com a trick ativada, criando um novo card na tabela em questão e demonstrando que ainda assim o campo não está sendo atualizado?

Uma outra dúvida, ao criar o card é necessario que vc tb preencha o campo conectado com a tabela de limpeza pra trick saber de qual registro ele vai puxar aquela informação.

Quanto ao conectado estar mostrando o ID, na tabela de limpeza vc pode clicar no campo que deseja que seja o novo label e clicar em “select as label”, assim esse será o campo que será mostrado nos campos conectados ao invés do ID como me mostrou no video

Não aparece esse campo nessa coluna, talvez pq ela seja um registro conectado com uma outra tabela

Oi @ricardoaugustosc não entendi :frowning:

A sua trick está montando assim: Toda vez que o card for criado, o campo x será atualizado com a info da outra tabela. Então a trick só roda no momento em que o registro for criado na tabela.

Outro ponto, para que a trick reconheça de onde ela irá puxar o dado para atualizar o novo card criado, vc precisa preencher o campo conectado com a tabela de limpeza.

Quanto ao campo de limpeza conectado, vi que ele está com números aleatórios, então acredito que será dificil para vc identificar qual dado preencher. O que sugeri foi alterar o label daquela outra tabela para que a informação apresentada no campo conectada seja outra.

Deu para entender?

Os número aleatórios são o id dos registros da outra tabela. Tentei mudar isso, selecionando o campo desejado como rótulo, como você pediu, mas não apareceu essa opção. Irei mandar um vídeo demonstrando.

Sim, pelo que vi no video você tentou selecionar um campo conectado para ser o novo rotulo da sua tabela, mas campos conectados não são elegiveis para serem rotolus! Apenas os outros campos como de nome, número…

Acredito que entendi a utilização dessa trick, obrigado.

Tenho um problema com uma outra trick, nessa mesma tabela. A trick é a " Jestor - IF Conditions" quando vou registrar o parametro, não é encontrado nenhum dado, irei mandar o vídeo no e-mail.

Opa @ricardoaugustosc

A trigger schedule action não busca informação, por isso não está aparecendo nada, no caso ela é utilizada quando vc precisa rodar uma função pra trazer algum resultado ou alguma action que faz busca, ela sozinha não irá te trazer informações, então nao vaj varrer os registros.

Mas me conta com mais detalhes o que você precisa fazer? Assim já entendo alguma solução para você

Acabei de enviar um vídeo explicando o que eu desejo fazer com a trick.