Uso do {{current_user()}} em campos de filtro

Bom dia,
Estou querendo fazer um filtro de um app baseado no usuário que está ativo. Por exemplo, gostaria que apenas os usuários que estão no campo “Aprovador” consigam visualizar o registro.
Porém, no campo de filtros (foto abaixo), não consigo usar o o recurso do {{current_user()}}.
Realmente não é possível usar esse recurso aqui?
Se não for possível, alguma alternativa? É algo que posso sugerir para futuros desenvolvimentos?
Obrigado

Opa @Fernando_L

Tem duas coisas que podem ser feitas:

1. Se você tem acesso ao permissionamento super avançado, é possível fazer esse tipo de regra (esse tipo de usuário ver apenas registros que responsavel = próprio usuário, além de outras regras como apenas status = ativo, etc).
  2. Para esse tipo de caso específico, estamos desenvolvendo um campo de responsável que faz exatamente isso (usuários membro só verão os registros que estiverem marcados nesse campo). Já está em desenvolvimento, mas não tem uma data certa para disponibilização como beta

Oi Marcos,
Tudo bem?
Em relação a sua opção 1, eu sei que podemos usar o low-code de permissionamento para gerenciar acesso a dados de tabelas, isso já uso em alguns casos. Porém, aqui seria acesso a dados de um aplicativo, não sabia que também era possível. Funciona também para aplicativos? Poderia dar um pequeno exemplo que eu possa explorar?
Sobre a sugestão de desenvolvimento, não daria para permitir o uso do {{current_user()}} nos filtros dos aplicativos como é hoje possível em outros locais?
Obrigado

Opa @Fernando_L

O app segue o permissionamento da tabela! :slight_smile:

Oi,
Então não funcionaria, deixa eu explicar melhor.
Tenho uma tabela de orçamentos, que tem alguns aprovadores. Cada aprovador está em um campo de usuário. Para o orçamento ser aprovado, todos os aprovadores precisam aprovar.
Todos os usuários podem visualizar os orçamentos em todos os momentos, para acompanhar a aprovação dos mesmos. Dessa forma, não adianta alterar o permissionamento da tabela, pois se fizer isso, os orçamentos vão ficar indisponíveis para os usuários em alguns casos.
Tenho um aplicativo de aprovação onde os usuários aprovam os orçamentos. Hoje eu filtro nesse aplicativo apenas os orçamentos que estão “em análise”. O problema é que os usuários reclamam que mesmo depois da aprovação deles, os orçamentos continuam no aplicativo de aprovação, confundindo eles no controle do que já foi aprovado. Isso ocorre pois mesmo eles já tendo aprovado, outros ainda não aprovaram e o orçamento continua “em análise”.
Por isso eu gostaria de fazer um filtro apenas no aplicativo que detecta se o {{current_user()}} já aprovou. Dessa forma, cada usuário veria no aplicativo de aprovação apenas os orçamentos que ele ainda precisa aprovar, deixando o processo bem mais claro.
Sua sugestão 2 também acho que não funcionaria, pois ainda assim eu precisaria verificar se o usuário que está logado pertence ou não ao grupo de membros.
O que me chamou atenção é que eu uso o {{current_user()}} de diversas formas, nesse caso específico que não consegui, ele exige que seja um usuário pré-determinado para a comparação do filtro.
Acha que teria outra saída para resolver o problema?
Obrigado!

Entendi @Fernando_L

Realmente nesse caso de todo mundo tá usando o mesmo app não funcionaria

Vou subir como feedback pro pessoal

Acredito que a solução aí seria ter + de um app, ou usar o bloco de search filter e criar um botao de filtro com a lista de pessoas e elas se escolherem

Obrigado Marcos!
Creio que permitir o uso do current_user nos filtros já resolva.
As suas sugestões podem sim funcionar, mas acho que acabaria criando alguns atritos para os usuários, queria fornecer pra ele uma solução mais simples.
Obrigado

@Fernando_L

Acredito que cada um ter o seu app filtrado para apenas aparecer o que cada um ta marcado seria uma solução bem simples!