Sugestão de automação: Update Record with "dialog box"

Boa tarde,
Gostaria de sugerir (caso não exista) uma automação que considero muito útil.
Seria uma automação de atualizar registro em que os campos e valores a serem atualizados são inseridos através de uma “dialog box” ou algo semelhante.
Por exemplo, tenho um aplicativo de aprovação de orçamentos com um botão “Aprovar” e outro de “Reprovar”. Gostaria de sempre que alguém clique em “Reprovar”, abra automaticamente um campo para preencher o “Motivo de Recusa” e que essa informação fique salva no registro.
Eu teria vários usos para essa automação no meu dia-a-dia.
Obrigado,
Fernando

Boa tarde, eu acredito que isso poderia ser feito com um campo de status do orçamento. Colocando esse campo você consegue (orçamento em aberto, aprovado e reprovado).
Quando clicar no botão reprovar cria uma automação que altere o status e cria um campo de texto condicionado ao status reprovado, que só aparece com esse status.
To me metendo aqui, mas acho que seria uma solução. haha

1 Like

Opa, poderia tambem utilizar as condicionais!

Como o @willian.clic falou, utilizar um campo de opção unica e aí quando selecionar a opção de reprovado tornar visivel para preenchimento o campo de texto para escrever o motivo da recusa.

Aqui está um video demonstrando como utilizar as condicionais nos campos: Como Criar Campos Condicionais no Jestor [Completo] - YouTube

Oi pessoal.
Entendi a sugestão, mas acho que não seria o que estou imaginando, pois seria um caminho mais complicado para o usuário.
No aplicativo de aprovação, tem apenas as informações do registro e os botões de “Aprovar” e “Reprovar”. A ideia do "dialog box” é fazer com que o usuário preencha a informação para trocar o status do orçamento. Também, que a informação seja solicitada ao usuário, e que não dependa dele de entrar no registro para inseri-la.
Sei que parece simples, mas para usuário que apenas se relaciona com as tabelas através dos aplicativos e que pode não entender nada de como funciona o sistema, faz bastante diferença essa captura da informação fazer parte do “fluxo” do processo, onde ele clica um botão e é forçado a inserir a informação, do que eu pedir para ele entrar no registro e preencher a informação (como eu entendi que é a sugestão de vocês).
Abraços,
Fernando