Boa tarde,
Gostaria de sugerir (caso não exista) uma automação que considero muito útil.
Seria uma automação de atualizar registro em que os campos e valores a serem atualizados são inseridos através de uma “dialog box” ou algo semelhante.
Por exemplo, tenho um aplicativo de aprovação de orçamentos com um botão “Aprovar” e outro de “Reprovar”. Gostaria de sempre que alguém clique em “Reprovar”, abra automaticamente um campo para preencher o “Motivo de Recusa” e que essa informação fique salva no registro.
Eu teria vários usos para essa automação no meu dia-a-dia.
Obrigado,
Fernando
Boa tarde, eu acredito que isso poderia ser feito com um campo de status do orçamento. Colocando esse campo você consegue (orçamento em aberto, aprovado e reprovado).
Quando clicar no botão reprovar cria uma automação que altere o status e cria um campo de texto condicionado ao status reprovado, que só aparece com esse status.
To me metendo aqui, mas acho que seria uma solução. haha
Opa, poderia tambem utilizar as condicionais!
Como o @willian.clic falou, utilizar um campo de opção unica e aí quando selecionar a opção de reprovado tornar visivel para preenchimento o campo de texto para escrever o motivo da recusa.
Aqui está um video demonstrando como utilizar as condicionais nos campos: Como Criar Campos Condicionais no Jestor [Completo] - YouTube
Oi pessoal.
Entendi a sugestão, mas acho que não seria o que estou imaginando, pois seria um caminho mais complicado para o usuário.
No aplicativo de aprovação, tem apenas as informações do registro e os botões de “Aprovar” e “Reprovar”. A ideia do "dialog box” é fazer com que o usuário preencha a informação para trocar o status do orçamento. Também, que a informação seja solicitada ao usuário, e que não dependa dele de entrar no registro para inseri-la.
Sei que parece simples, mas para usuário que apenas se relaciona com as tabelas através dos aplicativos e que pode não entender nada de como funciona o sistema, faz bastante diferença essa captura da informação fazer parte do “fluxo” do processo, onde ele clica um botão e é forçado a inserir a informação, do que eu pedir para ele entrar no registro e preencher a informação (como eu entendi que é a sugestão de vocês).
Abraços,
Fernando