Rich text e gerar pdf

Boa tarde, a nova atualização de Rich text é bem promissora, entretanto, o que me impende de usar é que quando eu coloco o texto para gerar um pdf ele está formatado como Markdown no banco de dados aparentemente, ou seja, o meu antigo <‘b’> Oi <‘b/’> que apareceria em negrito, ao colocar no formato rich text aparece ‘**’ Oi ‘’.

Como se o banco estivesse salvando ou o modo de como acesso esse objectNew estivesse em markdown. Existe alguma forma de acessar no padrão html? Ou mantenho o formato antigo de texto? Quando eu volto para o antigo formato o html volta. Help =)

Atenciosamente,

Opa @sfernandes

Conversei aqui com o time e a nossa recomendação para o seu caso que utiliza bastante automação e formatação, o ideal seria manter o formato padrão de texto longo mesmo :slight_smile:

o que acontece se você usar uma automação que automaticamente copia o Rich Text para um campo de Texto Longo?

Daí para exportar poderia utilizar o campo de texto longo, enquanto para ver na tela, o campo de Rich Text.

Imagino que no futuro o Jestor talvez tenha exportação de relatório em formato de página, talvez com possibilidade inclusive de exportar dados de tabelas relacionadas.

Se isso acontecer, não sendo exportação pra Excel, talvez poderia exportar em Rich Text novamente.

Opa @RogerPenna

Testei aqui agora e se você copiar o conteúdo do rich text para um campo de long text, salva o texto com o markdown (asteriscos indicando negrito, e tal)