Registro duplicado

@marcos.figueiredo bom dia!

Existe alguma maneira de que ao preencher um formulário, impedir que o usuário suba um número repetido na coluna de “Id” ou qqer outra?

Opa @Bruno

Para o campo Name que é o de ID, você pode editar ele e escolher para que ele seja um “Sequential ID”, dessa forma ele se torna um campo não preenchivel e não editavel pq gera um ID sequencial automaticamente quando o registro é criado

Para qualquer outro campo, ainda não tem como impedir que dados repetidos sejam preenchidos.

Entendi @marcos.figueiredo, mas por exemplo. Suponha que eu tenho um cadastro de pessoa física. Coloco o nome da coluna ID como CPF e peço para o usuário preencher com o número de CPF. E não posso deixar o usuário preencher com um CPF repetido. É possível impedir?

Entendi @Bruno

Hoje via no-code a única solução seria utilizar a trick de “Connect a record based on a key + Create if not found on Jestor” Connect a record based on a key + Create if not found on Jestor - YouTube ele basicamente vai automaticamente conectar o registro a um outro se o mesmo tiver uma “Key” que você defina em comum, como no exemplo do video, e caso não encontre, aí ele cria um novo registro. Mas a automação não vai impedir o usuário de criar o registro, independente, no seu caso, do CPF já estar cadastrado.

Outra alternativa, seria fazer esse tipo de validação através do Low-code, aí você consegue criar uma trava caso o cpf já esteja cadastrado

Muito obrigado @marcos.figueiredo