O campo "name" não é preenchido automaticamente quando uma tabela é atualizada via conector

Recentemente, percebi que o conector de atualizar tabelas via Excel parou de gerar os ids do campo “name” nas tabelas. Mesmo com o campo configurado para gerar ids sequenciais, o valor do campo “name” fica em branco quando novos dados são importados. E o mais chato é que esse campo também não pode ser alterado via inferface. Ou seja, a gente sempre tem que saber qual o último id gerado e colocar os ids manualmente no arquivo Excel.

Resultado da última importação que fiz

Além disso, se eu não colocar o campo “name” na planilha que eu uso para fazer upload, o conector entende que o registro é a primeira coluna da planilha e coloca no campo “name” os valores da primeira coluna, o que não é correto. Ou seja, eu sempre tenho que deixar uma coluna em branco para ser a de registro. Antes, pelo menos o conector preenchia os ids automaticamente, agora isso não está mais funcionando.

Acho que não vale a pena mandar o id da tabela aqui porque esse comportamento foi observado em todas as tabelas da organização. De qualquer forma, a tabela tem o id xen7b4cjir_le4141f_rl.

@Vitor_NoCoder pode dar uma olhada nisso?

Oi @arthurribeiro

Já foi repassado aqui pro time! Em breve iremos subir um upgrade em toda parte de importação e o seu caso tambem entrará!

1 Like