New trick: Get Address from CEP - Powered by CEP Lá

Hey all! We’re releasing a new trick in a beta/experimental phase for you guys to try! We’d love to have some feedback on it, but we do warn that as a beta release it may not be 100% reliable yet :slightly_smiling_face:

This trigger lets you get street, district, city and state from a CEP (Brazilian postal code).

Marcos, como faço para usar esta automação dentro de um formulário. Já “dominei” o uso dentro de uma TAB, mas gostaria de usá-la dentro de um formulário!

Oi @LRego

Você já chegou a utilizar o campo de “Endereço”? Ele já puxa os dados do endereço diretamente do Google sem precisar de automação :slight_smile:

Aqui está mais sobre ele:

@Vitor_NoCoder, é uma alternativa! Mas então o Busca CEP não funciona dentro de formulários criados em apps. É isso?

@LRego

Ele irá funcionar sim! Por exemplo, se o gatilho for “quando um registro é criado” e ai você preenche o formulario e envia, ele irá criar um registro na tabela e irá ativar a ação do “Get Address from CEP” que para funcionar corretamente você também precisa adicionar uma segunda ação de “Update a record”

Mas acredito que só utilizar um campo de endereço já resolve para você preencher o endereço completo e ele pode ser utilizado em conjunto com o bloco de Mapa que irá te mostrar o endereço diretamente do google maps quando precisar :slight_smile:

Caro @Vitor_NoCoder, obrigado! Sua sugestão me levou a um insight! Pensei em “carregar” o endereço google (na tabela de clientes) para a tabela do pedidos, usando nesta tabela um campo tipo lookup. Assim posso visualizar os endereços no mapa e apoiar o processo de roteirização das entregas. A questão é que, aparentemente, o campo tipo endereço google não é elegível para ser “puxado” pelo lookup, como um campo da tabela conectada. Pode me ajudar?

@Vitor_NoCoder, pode me ajudar?

Oi @LRego

Desculpa, não entendi muito bem! Você está tentando puxar a info do campo endereço de uma tabela para outra utilizando o lookup e não está conseguindo, seria isso

Olá @Vitor_NoCoder, acho que estas imagens podem ajudar.

Tabela de Clientes

Tabela de Pedidos - tento acrescentar um campo tipo lookup com o endereço do cliente, e essa campo não aparece para selecão.

Entendi! Consultei aqui o time e realmente no momento não é possivel puxar a info do campo endereço com lookup por ser um campo diferente que puxa informação do Google! Mas já repassei como feedback para o pessoal analisar alguma forma de melhorar esse ponto :slight_smile:

Obrigado @Vitor_NoCoder! Então vou tentar fazer isso via automação. Deve dar!