My users can’t write on the comment of a record. how to enable?

@Bruno has asked:

Fiz uma aplicação simples e disponibilizei para alguns usuários

Tem 1 componente de “Kanban” e alguns cards

Os usuários que convidei não são autorizados a escrever no espaço de “comentários”

Conseguem me dizer o pq?

@Bruno poderia nos dar mais detalhes sobre esse app que criou e tambem a tabela do qual tem esse kanban? Elas possuem algum permissionamento?

Pode checar clicando ali:
image

Outra dúvida, esses usuarios possuem algum role atribuido a eles? Você pode checar indo nas configurações do seu sistema e depois em Roles.

Se eles forem direto na tabela em que o Kanban existe, eles conseguem comentar?

Poderia nos mandar screenshots/video do problema ocorrendo?

O app é simples, é simplesmente um kanban com cards, esses cards são registros de uma tabela.

Sim, eles tem a permissão de “Controle total” na tabela. E tem sim um “role” atribuídos.

image

E o “role” atribuído dá controle total à tabela e contribuidor ao dashboard

É possível ser um problema de permissionamento. Consegue atribuir um desses usuários para o super root admin e testar se ele consegue comentar?

Outra ajuda, me manda tb screenshot da configuração dos roles e do controle de acesso da tabela?

image
permissões do role

image
permissões da tabela

agora como super-root foi

Realmente, fiz uns testes aqui e usuarios com Role atribuido não estão conseguindo comentar no record! Já enviei para o time analisar e corrigir :slight_smile:

Boooa, feliz em poder colaborar!

1 Like

Valeu pelo relato @Bruno ajuda demais!

Fala, Marcos. Passando só para perguntar se o bug foi resolvido?!

Abração

Opa @Bruno ainda não, está na fila para o pessoal corrigir! Te mantenho informado quando houver uma atualização :slight_smile:

Obrigado, Marcos! Fico no aguardo

Fala, Marcos! Tudo bem? Passando só para perguntar se este bug foi resolvido! Abração!

Opa @Bruno chequei aqui e ainda está na fila, acredito deva ser analisado na semana que vem!

Valeu, Marcos! Obrigado

Fala, @marcos.figueiredo !

Um usuário meu continua reportando que não consegue comentar nos cards do Kanban. Esse problema foi resolvido?

Opa @Bruno chequei aqui com o pessoal e esse é um problema do backend que estamos resolvendo ainda, Isso acontece porque as tabelas de comentários e tarefas precisam ser explicitamente adicionadas ao perfil e o roles ainda faz isso, uma alternativa a isso seria adicionar explicitamente a tabela de comentários no perfil, lá na área de low code pq realmente usuários com algum role que não seja o “Super root admin” não conseguem adicionar comentários

Obrigado pela resposta @marcos.figueiredo . Tem alguma documentação sobre como eu posso fazer isso ?