Multiples kanbans flow

A client has asked an Idea to create a better flow of multiple kanbans:

“Tenho uma tabela que em uma coluna, divide as linhas dessa tabela por status e esses status são minhas etapas de Kanban. Quando chego em uma etapa do Kanban que é “Em desenvolvimento”, essa etapa se divide em 5 sub etapas como planejamento de sprint, sprint e etc. Mas essas demandas, não quero que fiquem em uma tabela só, desejo que quando entrem nesse status de “Em desenvolvimento”, as informações das linhas das tarefas que estão nessa etapa, repliquem em uma outra tabela, e nessa outra tabela, vou ter mais uma coluna de status separando nessas novas 5 etapas”

Hey!

I see that you already thought of a solution, but I think there’s a better way to solve this problem. I’ll provide a quick guide for both so you can choose what best suits your need:

1. Create a record in another table.

If you wish to have 2 separate tables, one for each Kanban, you can use tricks to create the automation.

First go to the automation part by clicking on the Automations button on the table.

Captura de Tela 2022-02-01 às 17.22.53

For the trigger, you’ll want When a field is changed.

Then add the conditions. For this example, when the Status of a record goes to Qualified.

And for the action, choose Create a new record.

Captura de Tela 2022-02-01 às 17.26.22

This will allow you to create a record in another table, and set up all the information this new record will have.

1. Create an app with multiple kanban views.

In my opinion, this would be a preferable solution. Basically, you create a component that shows you the first kanban, then other component that shows the other kanban with filtered results.

So, let’s say I have the table below. Note that it has two select fields:

So I can go to an app and create a Flow view.

This Flow will show me Companies by Status.

It will look like this. You can tinker with the settings/look.

Now I’ll create a second Flow to show me Companies by Stage, but I’ll also add a filter so it’ll only show me companies that have status equal to Qualified.

It will look like this:

So on the top component I’ll have a kanban of the first part, and the bottom component will show me status of the sub-kanban for all companies that are Qualified.

You can also add more components to the app and create other automations (for example, if a Company is moved to stage Done, move from Qualified to In Touch.

Opa!

Eu vi que você já pensou numa solução, mas acredito que tem uma forma melhor de resolver esse problema. Fiz um guia rápido com os dois pra você escolher a que melhor se encaixa à sua necessidade.

1. Criar um registro em outra tabela.

Se você quiser 2 tabelas separadas, uma pra cada Kanban, você pode usar tricks pra criar a automação.

Primeiro vá para a parte de automações clicando em Automations na tabela.

Captura de Tela 2022-02-01 às 17.22.53

Como gatilho, você deve colocar When a field is changed (Quando um campo mudar).

E aí adicionar as condições. Nesse exemplo, quando o Status do registro for para Qualified.

E como ação, escolher Create a new record (Criar um novo registro).

Captura de Tela 2022-02-01 às 17.26.22

Isso vai permitir que você crie um registro numa outra tabela, configurando todas as informações que esse novo registro deve ter.

1. Criar um app com múltiplos kanbans.

Na minha opinião, essa seria a solução preferível. Basicamente, você cria um componente que mostra o primeiro kanban, e outro componente que mostra o outro kanban com resultados filtrados.

Então, digamos que eu tenho a tabela abaixo. Note que eu tenho dois campos de lista.

Então eu posso ir para um app e criar uma vista Flow.

Esse Flow vai me mostrar as empresas por status.

E vai ficar algo desse tipo. Você pode mexer nas configurações/aparência.

Agora, vou criar um segundo Flow para mostrar empresas por estágio, mas também vou adicionar um filtro para me mostrar apenas empresas que tem status Qualified.companies that have status equal to Qualified.

Vai ficar assim:

Então no componente de cima terei o kanban da primeira parte, e o componente de baixo mostrará o sub kanban para todas as empresas que estão em Qualified.

Você também consegue adicionar mais componentes pro app e criar outras automações (por exemplo, se a empresa chegar no estágio Done, mover ela do status Qualified pra In Touch.

1 Like

The cliente replied:

Bom dia! Estou com uma dúvida que é: Quero que os campos atualizados em uma tabela, atualize automaticamente em outra tabela que possui as mesmas colunas. Utilizei a trick de “When a record is updated” para “Update a record” mas não consegui

@fernando.nakandakari :slight_smile:

Opa,

Nesse ID of your record, você deve passar o id do registro a ser modificado. Para você conseguir essa informação de forma dinâmica, precisa criar uma conexão entre os registros utilizando o campo de Connect tables

image

Dessa forma um registro consegue referenciar outro

image

E aí você consegue falar qual registro precisa ser modificado com o trick

Acredito que se você quer que isso aconteça com qualquer mudança, tem que desmarcar esse checkbox tb!

image