Ligação de tabelas

Existe alguma forma para quando eu for selecionar um dado de uma tabela automaticamente puxar os outros dados?

Exemplo: Seleciono o nome de um cliente e automaticamente puxa o seu endereço, número e e-mail.

Olá @gbataglin

Voce pode criar uma automacao como, quando um campo for alterado, executar a ação de atualizar o registro com as infos da tabela conectada!

1 Like

Tenho uma outra dúvida também.

Temos uma tabela especifica para gerar propostas comerciais, nessa tabela temos um botão para gerar um pdf com a proposta, como nós oferecemos um serviço de locação de impressoras temos vários modelos diferentes ou seja imagens diferentes para cada tipo de proposta, gostaria de saber se existe alguma forma de eu gerar um pdf selecionando uma imagem da tabela e ela ser gerada junto com a proposta?

Por exemplo, um lead chega através do formulário, com isso iremos gerar uma proposta. Hoje temos 2 pdfs de propostas, um para um modelo especifico de impressora e outro para dois modelos, e a gente está conseguindo gerar com o título e descrição das impressoras, porém as imagens não são puxadas.

Olá @gbataglin

Qual automacao de pdf voce esta utilizando?

Atualmente é pelo docs do google, porém queremos testar gerando um pdf com html.

Se entendi bem o seu caso, voce pode criar uma automacao pra cada modelo de proposta. Algo como: Quando um registro é criado com condições(ai vc coloca a condiçao ser a impressora X), ele dispara a ação de gerar PDF com o tipo de proposta da impressora X. E assim cada automacao é especifica pra um tipo de proposta.

Esse video já é um pouco antigo, mas ele demonstra como utilizar a automacao de pdf simples e html

1 Like

Essa automação que você me passou ela funciona com tabelas conectadas N:1?
Fiz alguns testes dessa forma, porém não consigo puxar os dados de outra tabela, exemplo: Puxei o nome de um cliente que está em outra tabela, e nessa mesma tabela secundária aonde está o nome do cliente tem o telefone e endereço, ai quando eu selecionar o nome do cliente eu quero que puxe o telefone e endereço também.