Launching QRcode automation

Launching QRcode automation: use QR codes to pre-fill information for a form.

• Generate and automatically save a QR code to a field.

• Print a QR code and use it in the real world in places such as rooms, machines, and products.

1 Like

Olá pessoal!
Eu estou com uma dúvida quando eu crio o QR code como faço para abrir um produto especifico já selecionado no formulário?

Só consegui fazer rodar via botão e não quando cria novo cadastro na tabela…

Gerou, mas não autocompleta no formulário…

Oi @usicampelerp

Voce consegue utilizar a açao de criar um QR code com outras triggers, como quando um registro for criado na tabela x, gerar um qr code!

Nao entendi muito bem o que voce nao conseguiu. Consegue demonstrar?

1 Like

Oi Vitor! =)
Obrigado a resposta!
Minha dúvida é o que eu faço para que o QR Code já abra no formulário com a informação do campo…
É porque minha conta não é premium ainda?

Até funcionou a geração de QR code… mas não abre para edição por exemplo do saldo do estoque que é meu objetivo.

Colar o QR no armário e fazer inventário via celular.

@usicampelerp

Se entendi bem voce quer que o QR code abra o app em que esta o formulario, seria isso?

Se sim, voce pode utilizar o link do app em questao para quem tem acesso ao sistema, fazer login e acessar o app

Ou voce pode criar um link publico do app que tem o formulario e utilizar esse link publico no qr code

Para criar um link publico, basta acessar o app, ir ali na setinha no canto superior direito, depois em compartilhar
Screenshot 2023-05-02 at 14.24.35

La voce clica em criar link publico e utiliza o link criado
Screenshot 2023-05-02 at 14.25.15

1 Like

mas e se eu colar um QR code em cada produto?
não abre em especifico o produto para editar a movimentação do estoque com o produto já selecionado no formulário?

Esse loading dentro do campo não esta fazendo no meu…

Nesse caso voce precisa criar uma estrutura com

Utilizar essa automacao para gerar o link do formulario de atualizacao. Essa automação voce precisa criar ela antes de outra ação
Screenshot 2023-05-02 at 14.33.53

Entao logo após ela voce cria uma outra ação de atualizar registro

Nessa ação de atualizar registro voce utiliza o valor gerado pela ação de gerar link(que seria o link do forms). Com a automacao de gerar o link vc gerou um outro valor. Geralmente fica la no final da lista de “inserir dados”, que seria esse valor de link ali em ultimo e utiliza essa informacao
image

e utiliza ele para o campo de LINK que voce criou na tabela. Entao voce terá um campo de LINK com o link para o formulario de atualizacao do seu registro. Agora é só ir na automacao de QR Code e utilizar na parte de por URL o seu campo de LINK da tabela
Screenshot 2023-05-02 at 14.41.18

Legal… funciona para atualização =) =D

Mas imagine que será uma “Nova movimentação de estoque” criando uma nova “entrada” ou nova “saída” do item que eu busquei no QR code… será que conseguirmos?

Nova movimentacao seria um novo registro na tabela? Se sim, voce pode so utilizar um app com formulario normal e nao um campo de formularioa de atualizacao de registro

1 Like

E como faz o QR code abrir já com o código do produto para a movimentação?

Da uma olhada se esse video te ajuda:

1 Like

Vitor o objetivo final é:
Escanear o QR code e dar a movimentação de entrada e saída.
Só preencher a quantidade e se é “entrada”, “saída” ou “em uso” e confirmar…
Se você tiver alguma ideia melhor de como posso fazer isso você me manda uma dica?

E o “GERAR QR CODE ao ADICIONAR NOVA LINHA” não funcionou… só via botão está gerando aqui…

Pelo que entendi, vc so nao quer atualizar registros ja existentes? Dessa forma com formulario toda vez que preencher um formulario vc estará criando um novo registro. é isso mesmo?

1 Like

Sim é um “Novo registro de MOVIMENTAÇÃO”

Tenho 3 tipos de movimentação ENTRADA, SAÍDA, EM USO

E a quantidade.

E o “GERAR QR CODE ao ADICIONAR NOVA LINHA” não funcionou… só via botão está gerando aqui…

Me mostra a configuracao detalhada da automacao que criou com a trigger de quando um registro é criado

1 Like

O @usicampelerp questionou:

Bom dia Vitor :coffee: ((muito obrigado desde já)) Retomando nossa conversa:

O fluxo seria:
Escanear QR CODE >>> Abrir tela de movimentação com item pré selecionado >>> escolher se é do tipo “entrada” ou “saída” ou “em Uso” >>>> entrar com a quantidade >>>> salvar

O que acontece é que o campo de Produto é N:1 e é ele que faz a conexão com o campo saldo na outra tabela de Cadastro de Produto assim como vocês ensinaram no Video (24) Como Criar um App de Gestão de Estoque no Jestor - YouTube

Quando eu utilizo o campo de URL para já vir com um produto específico no form fica carregando o campo Produto.N:1 e não aparece o produto que coloquei na URL. Launching QRcode automation - #14 by usicampelerp

Sobra a automação para gerar QR Code quando crio um novo registro e não funcionou…
Aqui está como configurei:
image.png

image.png
image.png

No final o objetivo é que o Usuário de estoque escanei o item, possa receber informações básicas como Saldo em Estoque, Nome, Localização, e possa realizar uma nova movimentação adicionando, removendo, ou colocando em uso o item, tudo isso com o QR code sendo a conexão.

Sendo assim não é um Form de Atualização, é na verdade uma consulta de algumas informações do item + nova movimentação. Tem como fazer isso no No Code?

Olá @usicampelerp

Acredito que aqui nessa opção voce tenha que escolher o id do registro(geralmente a primeira opcao da lista) e nao o name, conforme a descrição

Screenshot 2023-05-03 at 11.06.31

1 Like

Bom dia Vitor :coffee: ((muito obrigado desde já)) Retomando nossa conversa:

O fluxo seria:
Escanear QR CODE >>> Abrir tela de movimentação com item pré selecionado >>> escolher se é do tipo “entrada” ou “saída” ou “em Uso” >>>> entrar com a quantidade >>>> salvar

O que acontece é que o campo de Produto é N:1 e é ele que faz a conexão com o campo saldo na outra tabela de Cadastro de Produto assim como vocês ensinaram no Video (24) Como Criar um App de Gestão de Estoque no Jestor - YouTube

Quando eu utilizo o campo de URL para já vir com um produto específico no form fica carregando o campo Produto.N:1 e não aparece o produto que coloquei na URL. Launching QRcode automation - #14 by usicampelerp

Sobra a automação para gerar QR Code quando crio um novo registro:
Aqui está como configurei:

image

No final o objetivo é que o Usuário de estoque escanei o item, possa receber informações básicas como Saldo em Estoque, Nome, Localização, e possa realizar uma nova movimentação adicionando, removendo ou colocando em uso o item, tudo isso com o QR code sendo a conexão.

No final o objetivo é que o Usuário de estoque escanei o item, possa receber informações básicas como Saldo em Estoque, Nome, Localização, e possa realizar uma nova movimentação adicionando, removendo, ou colocando em uso o item, tudo isso com o QR code sendo a conexão.

Sendo assim não é um Form de Atualização, é na verdade uma consulta de algumas informações do item + nova movimentação. Tem como fazer isso no No Code?

Me Ajuda Vitão! =D

Oi @usicampelerp

É possível alimentar um form passando o parâmetro ?form={CAMPOS}

Sendo CAMPOS um JSON de pares com “nomeapi_do_campo”:“valor”

No exemplo abaixo, consegui pré-preencher um campo de Fase com ?form={“fase”:“Em Aberto”}

Como o que você quer é um campo de conectado (produto), seria algo na linha de “produto”:“id_do_produto” (lembrando que id é o id único e numérico)

1 Like