Importação de dados para campos Radio

Olá pessoal, tenho um campo Radio em uma tabela e quanto tento importar um CSV com valores para a tabela o campo não é atualizado. Mesmo a tabela configurada para que o campo seja obrigatório, a importação coloca os registros com o campo vazio.
O mesmo ocorre para campos numéricos onde preciso que tenha o valor default 0.

Opa @davi

Precisamos que nos demonstre exatamente o que está ocorrendo para entendermos melhor.

Quanto ao campo de radio, ele ainda não está disponivel para ser atualizado através do importador de planilha ou atualizador de tabela através de uma planilha.

Vou alterar a categoria desse tópico, pois não se trata de um bug.

1 Like

Olá Marcos, tem alguma previsão para implementação dessa feature? Assim como o campo tipo Radio não está disponível, me parece que o campo Múltiplas Opções também não está. E como eu estou em processo de migração dos dados do Pipefy para o Jestor, estou com dificuldade nesses campos.

Tentei atualizar pela API e tive o seguinte comportamento:

O campo Tipo que está configurado como Seleção Múltipla foi atualizado e o campo Status que está configurado como Radio não foi atualizado.

Como devo proceder? Visto que fazer a migração dos meus dados via API será muito custoso (financeiramente e operacionalmente).

Outro ponto que pude observar na API é que ao remover um campo da tabela, o campo não é de fato excluído, e isso está causando problemas na importação e na API pois o importador não sabe qual campo deve preencher.

Screen Shot 2022-12-26 at 09.52.56

Fiz uma requisição pela API para atualizar o campo status e só funcionou quando especifiquei o campo status_2.

Na interface do Jestor está como Status.

Opa @davi

Nosso time entrará em contato por email com você!

Sobre as suas dúvidas:

Não, via low-code ou API voce pode colocar os dados da maneira que quiser. Obrigatoriedade de campos é algo puramente de interface.

Sobre o seleção multipla e radio via API:

voce tem que passar o id das opções, não o label. Voce pode consultar os ids usando o endpoint POST /objectProperties/index e passando {“object_type” : “id_da_tabela”}

@Vitor_NoCoder obrigado pelo retorno, mas pela API não há necessidade de informar os IDs dos atributos, informando os labels funciona.

O problema que tenho atualmente é relacionado a importação via CSV, que não funciona nem para Múltiplos e nem para Radios.

E o problema da exclusão do campo, se remover e recriar o campo com o mesmo nome a aplicação não exclui o primeiro e cria um indice no segundo, ou seja, se criar um campo status remover e criar outro com o mesmo nome o campo fica como status_1 e isso quebra a importação do CSV e dificulta o uso da API.

O mais estranho é que não é possível restaurar um campo excluído, a própria aplicação informa isso mas a real é que o campo não é completamente excluído.

Bom dia Marcos, fico aguardando.