Importação de dados de tabela que possui registros conectados

Boa tarde.
Estou tentando fazer upload de atualização de dados, e a tabela possui várias colunas com registros conectados. Eu fiz o download do template para realizar a importação dos dados, e alimentei o template com as informações. A última coluna não importa atualiza as informações de jeito nenhum e a coluna toda fica vazia. E agora após várias tentativas, desde sexta-feira uma mensagem de erro não permite que eu faça upload do template. E print com a mensagem de erro.

Gostaria de saber se possui um limite de colunas de registros conectados para fazer atualização da planilhas através de um excel? Também gostaria de uma ajuda com esse erro, não sei se é temporário.

Olá @Mayla

Já saiu e entrou na conta e tentou novamente? Outro ponto quanto aos campos vazios, os nomes dos registros estão perfeitamente iguais aos que estão no sistema? é preciso que nao tenha divergencia nos nomes

Olá, Marcos.
Já entrei e sai da conta diversas vezes, em dias diferentes.
Os nomes estão iguais tanto no template que estou fazendo upload, quanto na tabela do banco de dados que estou relacionando.
Encaminho prints para exemplificar o problema.

Entendi @Mayla

Abri um chamado para o time verificar

1 Like

Olá Marcos, algum retorno?

Obrigada

Marcos, o erro persiste.
Eu realmente precisava de um parecer sobre esse problema.

Obrigada.

Oi @Mayla

Chequei aqui o status e ainda está na fila para analise. No momento ainda nao tenho nenhuma atualização para te passar

Oi @Mayla

Subimos um fix quanto a mensagem de erro que estava tendo.

Outro ponto, o erro de associação de campo conectado, pelo que vimos a key do campo esta errada, na planilha esta analise_1 , mas o correto analise_1_1 . Voce deve ter criado, excluido e criado novamente o campo. Neste caso consegue baixar um novo template? Assim vai vir com o key certo

Olá, Marcos. Baixei o template novamente (corrigindo o problema da nomeação da coluna) e o problema persiste para o campo de análises. Anexo o print.
Mas talvez seja alguma coisa com a planilha de ensaios (que não faço ideia do que possa ser).
Porque eu criei uma outra tabela contendo apenas uma coluna de título e a coluna de ensaios. E ao baixar o template, alimentar com uns 10 registros apenas, ainda assim o registro conectado ficava em branco quando fazia o upload do excel.

Oi @Mayla

Vi aqui que o campo que voces estão usando para associar esta errado. Voces estao usando o campo Nome do ensaio (id: descricao_do_ensaio) , mas a importação so faz match com o campo Titulo (id: name) , que no caso de voces foi alterado para Tipo .

Agora fez sentido.
Eu consigo alterar a propriedade dos campos e deixar o campo "“descrição do ensaio” como título?

Não é possivel alterar a propriedade dos campos! Apenas no campo titulo voce consegue alterar ele para ser name, ID sequencial ou ID aleatorio

Muito obrigada pela ajuda. Deu certo.

Boa tarde @Vitor_NoCoder , não estou mais tendo problemas com os campos de ensaio, no entanto agora nessa mesma planilha (Registro Linear de amostras) estou tendo um erro que não consigo corrigir. Encaminho print. Você poderia me orientar sobre qual seria o problema?
Estou subindo a planilha de acordo com o template.
Obrigada.

Olá, consegue me ajudar.

Oi @Mayla

O que exatamente esta sendo feito?

Eu baixo o template, preencho ele com os dados, subo o planilha com a opção de atualizar os registros, aguardo e dá esse erro.

Oi @Mayla

Consegue atualizar a pagina e testar fazer a importacao novamente?

Olá @Vitor_NoCoder eu subi a umas 2h , através da opção de “carregar apenas novos registros” e até agora não tive nem uma mensagem de importação negada ou concluída.

Oi @Mayla

Voce ja foi na sessão de notificacoes verificar?
Screenshot 2023-05-15 at 16.23.18