Gostaria de solicitar que avaliem com carinho criar uma Automação Nativa No-Code para o Google Docs.
Creio que grande parte dos clientes que buscam automações querem desenvolver documentos a partir do Jestor. Sei que há a função “Gerar PDF”, tanto simples quanto via HTML. Porém, a função simples, como sugere, é simples demais e não gera exatamente um “documento útil” e sim um “print” para necessidades pontuais. Já a função via HTML é muito complexa para gerar um documento, como um contrato, um relatório. Não facilita muito a vida do “usuário no-code”.
Neste sentido, creio que uma automação no-code muito interessante para a plataforma seria a de “Gerar arquivo via Google Docs”. Isso é muito similar a o que muita gente já usa no Excel, via Mala Direta para o Word, bem como no Google Docs, via aplicativo Autocrat. Minha ideia é que vocês desenvolvam um “Autocrat no Jestor” (gerar um documento no Docs, por meio de um “modelo com tags”, dentro do Google Drive conectado).
Claro, sei que não é simples assim chegar dando uma ideia e achar que vai ser desenvolvida só porque dei a ideia. Mas acho que realmente é algo que está “faltando na plataforma”. Como muitos clientes serão atraídos “das planilhas para o Jestor”, isso vai fazer brilhar os olhos!
Hoje, para resolver essa situação, nós planejamos fazer uma automação do Jestor para o Google Sheets, encaminhando os dados para os documentos. Lá nós conectamos o Autocrat. Então no Autocrat nós geramos os documentos dentro do Drive a partir do Sheets. Vejam que é um longo e confuso caminho para “usuários normais” (também é necessário “converter alguns dados/formatos que são lançados pelo Jestor no Sheets, como Datas e Horários, por exemplo).
Sendo assim, reforço a ideia, pedido, solicitação de que avaliem gerar a automação nativa Jestor para o Google Docs. Certamente vão fortalecer muito a plataforma!
No mais, permaneço à disposição para contribuir!
Cordial e atenciosamente.
Estevão Lins Maia
upestagio.jestor.com