Manoel has asked:
-
(1) Estamos conseguindo usar o Jestor.generatePDF pra geração de um arquivo PDF e assim salvar ele numa tabela através do Jestor.create(). Porém, ainda não tá funcionando pro Jestor.update(), mas entendo que deveria funcionar, certo? (edited)
-
(2) Outra dúvida, é possível criar um trick para uma tabela onde este trick move automaticamente o card no Kanban de uma coluna de status para outra, de forma automática e baseado apenas num intervalo, por exemplo, 15 dias antes de uma data definida na referida tabela (field tipo Date)?
@fernando.nakandakari replied:
(1) Testei aqui e está funcionando para o update(). Qual o problema que você está encontrando? Para referência, meu código de teste foi esse:
$documento = “TextoDoDocumento”;
$file = Jestor.generatePDF($documento, [0, 0, 842, 595]);
Jestor.update(‘invoices’,[‘id_invoices’ => 21, ‘name’ => $objectNew[‘name’],‘amount’ => 1000, ‘due_date’ => date(‘Y-m-d’),‘status’ => ‘Pending’, ‘attachment’ => $file]);
(2) Via trick puramente no-code ainda não (mas nosso time já está trabalhando em uma feature nesse sentido!), mas você consegue usando uma combinação de trick e low-code usando uma trick de Schedule actions + Run a Function
Ex: você tem um kanban chamado Reservas e quer mexer um card da fase “Reservado” para “Check-In” um dia antes da data no campo checkin. Eu criaria uma function em low-code que roda o seguinte código:
$date = date(‘Y-m-d’,strtotime(’+1 day’));
$searchRes = Jestor.loadData(‘reservas’,[‘where’ => [‘checkin’ => $date, ‘status’ => ‘Reservado’]]);
foreach($searchRes as $res){
Jestor.update(‘reservas’,[‘id_reservas’=>$res[‘id_reservas’], ‘status’ => ‘Check-In’]);
}
Aí na configuração do trick eu colocaria Schedule actions como rodar todo dia de manhã (type days, interval 1, first run 2022-01-27 06:00), e no Run a Function chamaria essa função que eu criei. Aí todo dia ele veria que reservas são pro dia seguinte e estão com o status Reservado, e jogaria automaticamente no status Check-In
Manoel questions:
(1) Continua não rodando aqui.
(a) Esse seu código copiado roda numa back-end function? Ou em um trigger?
Nós estamos precisando em uma backend-function.
(b) Esse seu update ocorre em um campo do tipo File que está vazio ou previamente ocupado? O nosso campo estaria vazio.
(2) Iremos tentar a sugestão ainda. Obrigado.