How to send automatic emails with conditions

Olá. Estou buscando usar a trick “When a record is created with conditions” e gostaria de saber se é possível dentro dos campos condicionais colocar algo para ativar essa trick se dentro de determinado campo conter uma palavra específica.

image
Por exemplo, se dentro desse campo da foto, um card tiver “exemploChave” e a palavra que estou buscando verificar se contém é “Chave”, ele iria ativar por conter a palavra “Chave”. É possível? Se não for por essa trick, tem outra forma via no-code que dê para fazer?

@marcos.figueiredo

Aproveitando a deixa, estou buscando utilizar a biblioteca do PHP chamada mail() no low-code para enviar um e-mail mas não estou conseguindo ter êxito, gostaria de confirmar se essa biblioteca é aceita pelo Jestor. @marcos.figueiredo

@fernando.nakandakari sabe informar?

Opa @vinimenezes respondendo essa primeira dúvida,

dá pra fazer == se você puxar via o campo de fórmula, mas “contém” não. É uma sugestão legal de algo para ter. Consegue nos mandar no ask for a feature Ask for a Feature - Jestor Community para o time avaliar a implementação?

Hey @vinimenezes

About mail(), I could be wrong, but I believe it’s blocked in Jestor’s low-code because, even if you define from: as a different name, it actually uses our servers to send the e-mail. This could lead to usage abuse that could impact our domain and other users experience.

In this case, ideally you’d be using integrations, as the Gmail trick or other tools (I’ve seen people using SendGrid or MailGun, for example).

Fala @vinimenezes

Sobre o mail(), posso estar enganado, mas acredito que ele é bloqueado no low-code do Jestor porque, mesmo que você defina que o from: para outro nome, no fundo ele utilizaria nossos servidores para o envio. Isso abriria espaço para abusos que poderiam impactar nosso domínio e a experiência de outros usuários.

O ideal, neste caso, seria utilizar integrações, como o trick de Gmail ou outras ferramentas (já vi o pessoal utilizar SendGrid ou MailGun, por exemplo).

@marcos.figueiredo @fernando.nakandakari Entendi, obrigado pelas respostas!