How to create a field to update the current date once per hour

Fala, pessoal. Estou tentando criar um campo que atualize a data atual, contendo as horas, de preferência uma vez por hora, em uma tabela. Tentei utilizar o campo de fórmula com a função NOW() mas quando fui verificar em uma backend function diz que o campo de fórmula está desabilitado, daí não consegui utilizar no código. Tenho a opção de utilizar um schedule action com uma backend function também mas gostaria de saber se tem como ser através de alguma automação já disponibilizada. @marcos.figueiredo

Opa @vinimenezes

Não entendi bem para qual propósito seria para poder sugerir algo mais especifico!

Utilizar o campo de formula com a formula NOW() funciona e ele sempre te dará a data e horário atual atualizado a cada minuto. Seria essa solução que você gostaria?

o

@marcos.figueiredo Funcionaria sim, mas preciso realizar manipulações nessa data. Ao tentar utilizar esse campo em uma backend function, mostrando o resultado na tela, retorna que o campo está “desabilitado” e não consigo realizar as manipulações. Daí a minha dúvida seria se há outra forma de realizar essa captura de data/hora local em algum campo sem precisar criar uma backend function para isso.

Entendi @vinimenezes!

Hoje a única forma seria essa mesmo ou utilizando low-code!

@marcos.figueiredo Beleza