Forms response coming empty

@marcos.figueiredo Oi, pessoal.

No nosso formulário do Jestor chamado ‘cadastro de favorecidos’ cai na tabela ‘Fornecedores’, porém recentemente começou a vir respostas erradas como “0” e “99.999.999” em dois campos que são apenas para números, chamados Agência e Conta, mesmo preenchendo os números corretamente (diferente de 0 e 99.999.999).

Algumas respostas vem corretamente e outras com esses respostas erradas. Poderiam checar?

image

Olá @vinimenezes esse formulario seria do modelo antigo ou seria do novo no qual você utiliza o componente de forms dentro de um app?

@marcos.figueiredo Modelo novo, é um app.

@vinimenezes por se tratar de campos para agencia e conta, é possivel que as pessoas que estão preenchendo o formulario possam estar escrevendo com caracteres especiais tipo Agencia 1111-1?

@marcos.figueiredo É possível sim

Então talvez seja essa a causa do problema, quando utiliza um caracter especial em um campo de número, o número chega como 0 mesmo, isso vindo de um forms pq dentro da tabela se vc tentar escrever qualquer coisa que não seja um número em um campo de número, ele não aceita!

Pelos testes que fiz aqui! Neste caso acredito que seria melhor vocês utilizarem um campo de texto e não de número!

@marcos.figueiredo Beleza, vamos mudar então. Valeu!

Fala @marcos.figueiredo. Sobre esse ponto, andei tentando criar um novo campo de texto e não está acontecendo nada quando aperto em “Criar”. Já testei com campos diferentes como Checkbox, Números e Datas mas não funcionou. Está acontecendo na tabela “Fornecedores”, nas outras estou conseguindo criar.

Opa @vinimenezes

Se entendi bem, na tabela Fornecedores você não está conseguindo criar nenhum tipo de campo?

Consegue me passar mais detalhes? Essa tabela possui muitos campos, quantos? Também há algum tipo de permissionamento nela?

Se puder gravar um video pra gente, demonstrando o que está ocorrendo ajudaria bastante!

@marcos.figueiredo Posso gravar sim, irei mandar para hello@jestor.com

@marcos.figueiredo Enviei. Esqueci de citar no vídeo mas não há permissionamento para essa tabela, é aberta para acessarem.

@vinimenezes recebemos aqui e já passei para analisarem.

Consegue acessar ali no controle de acesso e tb me mandar um screenshot?
image

@vinimenezes consegue atualizar a página e tentar criar um campo novamente?

image

Consegui criar sim, show! @marcos.figueiredo

@marcos.figueiredo Atualizando, criei os campos da foto abaixo e selecionei para aparecerem lá na opção “Ocultar/Mostrar Campos”. Daí depois de alguns segundos ou minutos eles somem da visualização da tabela e só aparecem quando abre o card.

image

Opa @vinimenezes valida pra gente se está tudo certo agora?

@marcos.figueiredo Tudo certo! Obrigado!

1 Like