Filtros/Condicionais de campo para inserção de dados limitados por outro campo da tabela

Bom dia! Tudo bem? Espero que sim!
Estou tendo dificuldades na funcionalidade de filtros/condicionais para limitar as opções de determinados campos nas seleções de tabelas conectadas em uma única de linha de dados. A situação é a seguinte:
Tenho uma table em que o campo conectado Y deve ter sua seleção filtrada pelo campo conectado X da mesma table no momento da inserção de dados. X são vários agrupamentos de Y.
Y pode estar em mais de um agrupamento, e portanto, na table original de Y temos um campo conectado do tipo N:M onde existem vários X conectados a cada Y.
A dificuldade é que numa table genérica, não é possível utilizar o filtro/condicional na coluna referente ao campo Y desta forma(X1 se refere ao campo conectado N:M na table original de Y que será comparado com o campo X2 nesta tabela genérica para puxar os dados de Y somente e referente aquele agrupamento pré-estabelecido):
image
Essa configuração não é salva ao finalizarmos a configuração e clicar em salvar. Quando tento visualizar meus filtros/condições existentes naquela coluna, simplesmente não existe. Isso está ocorrendo sempre e exclusivamente quando tento puxar o campo N:M para comparar e assim filtrar os dados que podem ser selecionados. Quando utilizo N:1 não tenho problemas, no entanto não atende minha demanda diante da minha situação.
A minha questão é: isso se trata de um bug ou limitação da ferramenta N:M?

Oi @LeonardoLimongi

É uma limitaca do campo N:M que ainda esta em Beta!

Mas já subi seu relato para o time analisar :slight_smile:

1 Like