Enviar dados do Jestor para Webhook

Tenho algumas dúvidas.

A primeira é se existe alguma automação para quando atualizar “QUALQUER CAMPO” consiga enviar todos os dados daquele registro para uma rota.

Além disso tenho um body com alguns campos que tem espaço, acento e cê-cedilha. Qual seria a forma correta de representar esses campos?

Enviei um video para o Hello.jestor

{
“withTermination”: {{rescisao_de_contrato}},
“type”: {{tipo}},
“value”: {{valor_reclamado}},
“dueDate”: {{data_vencimento}},
“obs”: {{observacoes}},
“payDate”: {{data_do_pagamento}}
“paidValue”: {{valor_pago}},
“status”: {{status}}
}

Olá @Felipe_Friedrich

Quanto a automação, no lowcode não existe ainda uma que quando qualquer campo atualizar a trigger seja ativada, mas existe uma para quando um campo especifico atualizar para qualquer valor
Screenshot 2022-12-15 at 17.05.09

Quanto a segunda dúvida do body, quando vc clica na caixa de texto para selecionar os campos, voce consegue verificar como esses campos sao representados, como vc pode ver na imagem abaixo

Screenshot 2022-12-15 at 17.07.50

@marcos.figueiredo.

Como pode ver o “record id” não aparece

image

Lembrando que estou puxando os dados da TABELA para poder enviar para um banco de dados.

No Body da requisição não existe autopreenchimento, assim gostaria de saber como pegar as informações de registros que tem espaços, cê-cedilha e acentos

image

@Felipe_Friedrich

O campo de record ID é o ID da tabela, geralmente é a primeira opção.

Vou enviar um video pelo Hello Jestor,

o campo de checkbox não aparece nas seleções.
E está aparecendo diversos campos que não existem mais ou aparece duplicado. Qual eu seleciono no caso dos duplicados? Existe uma forma de limpar?

Só consertando um ponto, reparei que vc quer puxar o “nome” do contrato, entao no caso vc utiliza o name e nao o record ID. O name é a segunda opção ali
Screenshot 2022-12-15 at 17.46.46

Quanto aos campos _2, _3, _4 etc isso ocorre pq ja foram criados e deletados varios campos com mesmo nome, entao ele coloca essa numeracao ao lado, no momento realmente vc nao consegue tirar ali da lista.

Quanto ao campo de checkbox, preciso confirmar internamente se ele realmente nao fica visivel ali para essa automação nocode com webhook

ok vou aguardar o retorno.

Então vou pegar o campo “name” para o ID…

Surgiu um outro problema e gostaria de saber se o Low-Code resolve.

Alguns campos quando vou mandar a “atualização” para o banco de dados estão vazios, desta forma preciso que esses campos não apareçam no body.

pensei em fazer uma função “low-code” e essa função gerar o BODY…

Consigo fazer isso?

Opa @Felipe_Friedrich

Desculpa, mas não entendi!

{
“payDate”: {{data_do_pagamento}}
“paidValue”: {{valor_pago}},
}

Os campos “payDate” e “paidValue”
serão campos que só serão preenchidos quando o status estiver pago, mas a automação que estou montando sempre deve enviar os restante dos campos.

Para não enviar vazio esses campos, gostaria de saber se é possivel fazer uma low-function que gere esse “body”:

{
}

Mas caso esses campos estejam preenchidos eles devem constar no BODY.

Entendi @Felipe_Friedrich

No low-code voce consegue sim porque voce consegue montar o body dinamicamente :slight_smile: