Gostaria de tirar uma dúvida acerca da ligação entre formulários. Implementei uma automação que direciona as informações preenchidas pelo cliente em um formulário para uma tabela específica, na qual é gerado um arquivo em formato PDF a ser enviado como proposta comercial. No entanto, busco uma solução que me permita extrair os dados desse formulário da primeira tabela para alimentar automaticamente o formulário de geração da proposta comercial.
Então, temos um formulário para os clientes preencher a necessidade deles na questão de nossos serviços.
E também temos outra tabela que recebe as informações preenchidas do cliente no formulário ao qual enviei a cima, ou seja é uma automação que gera um registro em outra tabela, e essa tabela é responsável por gerar o “PDF” da proposta comercial.
Oque eu quero no caso é que eu possa estar criando um formulário na tabela de “GERAR PROPOSTA COMERCIAL” que já puxe as informações que o cliente enviou na primeira tabela/formulário que enviei por primeiro, e assim eu pudesse editar as informações enviadas pelo cliente em outro formulário.
Resumindo: Quando um cliente preencher o formulário gera um novo registro em uma outra tabela que é especifica para proposta comercial (puxa os dados que eu defini), com isso eu quero criar um formulário que já puxa as informações automaticamente do cliente e eu só preciso preencher o tipo de serviço e gerar o pdf da proposta.
Se entendi bem, Cliente preenche formulario e isso cria um registro na tabela "formulario novos clientes’, daí voce criou uma automacao que quando um registro é criado na tabela “formulario novos clientes”, um novo registro é criado na tabela “gerador proposta comercial”.
Essa automacao de criar na na gerador de proposta esta configurada para ja criar registro com as informacoes preenchidas na tabela novos clientes?
Se sim, com esses dados vindo de uma tabela para outra, voce ja nao consegue gerar uma proposta com as informacoes necessarias?
Isso, eu consigo gerar apenas na tabela, mas eu queria entender se pudesse ser feito um app com um formulário aonde eu conseguisse puxar os dados que são gerados na tabela “GERAR PROPOSTA COMERCIAL”.
No momento nao. Um app com um bloco de lista com as informacoes que voce precisa e um botao para gerar a proposta resolveria?
Acho que resolveria sim, só queria deixar mais visualmente mais bonito isso, pois outro setor ira cuidar disso, não quero que isso seja feito diretamente na tabela.
Entendi! Testa utilizando um bloco de lista ao invés de formulario
Minha sugestao seria criar um switch, checkbox, opcao unica para sinalizar que aquele registro ja tem proposta gerada, aí voce pode por um filtro para apenas aparecer os registros que nao tem proposta gerada por exemplo e o bloco de lista ficar sempre organizado.
Nele voce deixa visivel as informacoes que precisam e configura para quando abrir o registro(no bloco de lista) aparecer apenas os campos que vc precisa preencher e depois so apertar um botao para gerar a proposta. Algo nesse caminho