Olá pessoal, ao criar um Botão de conectado ele não está encontrando todas as planilhas conectadas.
Oi @d18
Não se trata de um bug, então irei alterar a categoria desse topico.
A lógica é que o botao conectado cria registro em outra tabela que está conectada a essa em que esta criando o botao. Como voce pode ver no video abaixo:
Opa, sim, a lógica é essa mesmo. O que estou dizendo é que existem tabelas conectadas a esta que não aparecem quando crio o botão.
Consegue demonstrar por video um exemplo de uma tabela conectada igual demonstrei e que para voce nao esta aparecendo?
Oi Vitor, segue link do vídeo: Bug no funcionamento do Botão de Conectado - YouTube
Repare que crio 3 tipos de conexão com uma tabela e em nenhum deles o botão entende essa conexão. No último exemplo, inclusive, o botão cria uma conexão com uma tabela que nem existe.
Oi @d18
Por gentileza, não alterar a categoria do tópico uma vez alterada. Sendo identificado como Bug iremos alterar.
Exatamente como expliquei anteriormente e demonstrei no video. Voce está realizando a logica inversa
Para validar, faz um teste. Visto que criou um campo de registro conectado na tabela prateleira de angariação para a tabela contatos. Agora vai na tabela contatos e nela crie um botao de conectado para verificar se a tabela de prateleira irá aparecer la
Oi Vitor.
Ok. Obrigado, desta forma funcionou.
Apesar disso me pergunto se deveria ser assim mesmo, sabe?
Nas conexões de N:M e 1:1 há uma relação bilateral sem hierarquia de pertencimento, como no caso na N:1. Além disso, na prática, preciso sair da planilha que estou editando, entrar em outra, alterá-la, voltar para a primeira e seguir editando.
Por esses motivos acredito que seria razoável e mais prático se ao conectar as tabelas o botão de conexão já interpretasse essa conexão independente do sentido.
Enfim, de qualquer forma, muito obrigado.
Opa @d18
Voce pode montar um App/dashboard com as visoes que vc precisa estar ali consultando sempre e assim vc nao precisaria ficar transito entre tabelas!