@alisson reportou
Bom dia!
Estou com uma situação onde a automação de request HTTP não está funcionando como o esperado na documentação.
How to Use Webhook Action Trick (nocode automation) Essa documentação aqui até mostra a sintaxe que o próprio Jestor puxa automático quando é criado a automação, e nesse caso, estamos fazendo um GET puro e simples em uma URL endpoint direta, onde o retorno é apenas uma lista de objetos, como exemplo abaixo:

Porém, já tentei utilizar todo tipo de sintaxe igual ou parecida com a lógica do vídeo e sugestão automática do jestor, como na imagem a seguir, e mesmo assim não puxa os valores do endpoint:

Também gostaria de saber se há uma resolução para conseguir pegar todos os objetos desse endpoint que está sendo acessado, pois a automação pega apenas um por vez. Procurei na comunidade sobre também e achei um tópico relevante, de 5 de janeiro, porém sem resposta nenhuma: Preciso incluir mais de 1 registro no mesmo webhook
Aguardo qualquer ajuda que possam oferecer em como corrigir esse problema.
@alisson
Poderia dar mais detalhes do que está tentando fazer?
estamos fazendo um GET puro e simples em uma URL endpoint direta
No caso, conforme a nossa documentação, as chamadas pra endpoint do Jestor são POST, não GET. Poderia verificar e nos dar um retorno?
Bom dia Marcos!
Então, no caso não é nem uma chamada pro endpoint do Jestor, é uma automação do próprio jestor que deixa escolher o método GET, como está configurado nas imagens a seguir:
A partir disso, pegar o array de objetos json que é retornado direto cru na url. Porém isso não está sendo pego pelo Jestor (pode ver que na imagem o próprio Jestor ja sugere o objeto do retorno, assim como está no video da documentação dessa automação:
Oi @alisson
voce tem que saber o payload do outro lado e ajustar o que voce quer pegar de acordo com o JSON. No exemplo abaixo, a resposta tem uma variável chamada data, que tem uma variável chamada items, que dentro tem vários registros, e aí quero pegar o name, então tive que fazer data.items.0.name como FieldName
Se voce não tem certeza o que tá vindo, voce pode passar só o {{[event][1].response.api}} num campo de texto e verificar

Entendi, vou tentar, mas a principio ali eu estava fazendo direto pois o payload vem direto um array de objetos mesmo, sem estar em um objeto maior “data” ou algo do tipo.
enquanto isso, tentei fazer uma função python low code pra executar como gatilho a cada 5 minutos, porém não funcionou. Consegue apontar o que pode estar sendo feito errado?
Oi @alisson
não sei te dizer aqui se deveria ser checkin[‘idReserva’], consegue testar?
outra coisa que voce pode fazer como teste é jogar o resultado inteiro em algum lugar pra verificar se tá pegando alguma coisa, tipo:
jestor.table('tabela_de_teste').insert({'campotexto':json.dumps(result)})

Oi! Tentei fazer umas mudanças pra parsear certinho a resposta da request
porém ainda sim não funcionou. seria melhor usar o requests base do python? ja chequei, o content-type é esse ali mesmo, e vem a lista direto de objetos json pra parsear pra um dictionary com o loads ali, mas mesmo assim não funciona. Pode ser alguma coisa com resolução de nome na url ou problema de porta trancada na rede do jestor?

sobre a automação em si, tentei do jeito que mencionou e está vindo vazio também, nao criando nenhum registro. Acho que a propria request pode estar dando errado por alguma trava de rede.
Oi @alisson
Consegue testar com a lib de requests do python?
opa, testei no jestor e também não deu certo,
inclusive pra testar, testei num ambiente local com a request base e deu certo
Opa @alisson
Consegue fazer o teste a seguir?
Criar uma tabela de teste e aí criar uma trigger síncrona (Before a record is created) e colocar o seguinte código?
import requests
import json
url = "url_da_chamada"
res = requests.get(url)
stopCodeExecution(json.dumps(res))
E aí criar um registro nessa tabela de teste para ver o que dá de retorno
criei a tabela e o gatilho python sync antes da criação do registro, porém ao adicionar nova linha no topo deu o seguinte erro.
@alisson consegue mandar um print da configuracao da automacao que fez por favor?
print da configuração da trigger
@alisson aqui seria chekin ou checkin?

é mistype no endpoint original mesmo
mas está certo
inclusive tive que deletar a imagem pois o endpoint é sensível, mas de resto o código está igual ao solicitado.
Bom dia, algum retorno?
Eu percebi que a automação de webhook no no-code, apesar do problema de não estar conseguindo mapear as informações de retorno, bate no nosso endpoint, coisa que a função do python ainda não fez. Talvez possam usar isso para descobrir o problema?