Dúvida automação atualizar um registro

Fiz uma automação com o gatilho abaixo com o intuito de quando uma nova linha seja adicionada nessa tabela, esta linha fique com o status “PRÉ ANÁLISE”(tenho 10 tipos de status na seleção única) , fiz ontem e funcionou, porém agora não está mais dando certo, e não havia feito nenhuma alteração.

image

Antes, quanod estava preparando o gatilho, no campo “ETAPA” tinha aparecido "ETAPA’ com uma subdescrição de “pré analise”. Agora não consigo escolher qual sttaus quero que seja atualizado quando uma nova linha chegue nessa tabela. Já tentei escrever mas tbm não da certo.

image

Segue a estrutura da minha tabela:

Segue os nomes dos campos da tabela:
image

Oi @pavlak.confianca

Como descrito no campo. Aqui voce deve selecionar o ID do seu registro e nao o nome dele

Screenshot 2023-05-23 at 13.15.49

Só selecionar a primeira opçao de o proprio registro/card
Screenshot 2023-05-23 at 13.16.33

Fiz isso mas não funcionou
image

Segue um vídeo, em que o gatilho está na configuração do print acima. Um outro ponto é que sempre vem com um anexo inexistente na tabela de origem do card

Oi @pavlak.confianca

Não entendi o final. O campo etapa tem que ser preenchido com qual informação?

Pelo que vi no video vc esta colocando para o campo etapa ser preenchido com a propria informacao do campo etapa, entao vai ficar vazio mesmo. Voce precisa escrever o nome do status que vc quer que o registro esteja no campo etapa
Screenshot 2023-05-23 at 13.25.34

Agora deu certo fazendo dessa maneira, além da opção registro/card:

Quanto ao campo de anexo, o que pode ser ?
Meu gatilho está assim:

Voce possui alguma outra automacao nessa tabela que possa estar gerando o anexo?

Não, minha única automação ativa nessa tabela é esta.
image

@Vitor_NoCoder tem alguma sugestão do que possa ser ?

Oi @pavlak.confianca

Não consegui identificar o que seja. Do que se trata esse arquivo, já baixou e testou?

Hmm. Sim, já baixei, mas é um arquivo vazio. Procurei nas automações pra ver se tinha algo impactando, mas não consegui identificar. Segue um print do arquivo que é baixado