Dúvida ao usar importador de planilha[Formato de arquivo errado]

@OSeSolucao reportou:

Olá Boa tarde,

Prezado(a)s

Estou tendo dificuldade de importar e exportar arquivos de excel, não está operando na minha plataforma essa opção, vejamos abaixo:

Importação arquivo em Excel

1ª Parte do processo, confirmo os campos obrigatórios, faço o upload do arquivo e confirmo “Validar Campos” até aqui Ok

image.png

Erro:

2ª Parte do Processo, a plataforma não conclui o upload não carrega arquivo algum, não aparece as colunas da planilha carregada.

image.png

Exportação Excel

1ª Parte do Processo, Abro aba de relatórios e clico no icone baixar arquivo na opção Exportar em .xlsx, até aqui ok.

image.png

2ª Parte do Processo, clico em na opção conforme abaixo

image.png

Erro: Ao invés de abrir o arquivo Excel aparece essa mensagem de erro

image.png

Diante dos problemas apresentados, solicito suporte técnico para resolver, preciso dar continuidade em meus projetos na plataforma.

Oi @OSeSolucao o pessoal nos passou aqui o seu relato.

Poderia me enviar um exemplo de planilha que esta tentando utilizar para importar?

Planilha que tenter foi em Excel

Sim, consegue enviar um exemplo dessa planilha? Pode ser uma copia apenas com uma linha com dados de exemplo

Tentei anexar aqui não deu certo, madei por email

Já abrimos um chamado para verificar. Obrigado!

@OSeSolucao

Pelo que vi aqui voce esta utilizando um arquivo no formato xlsx, mas importador só aceita csv e xls.

Screenshot 2023-03-06 at 18.53.16

1 Like

Quanto ao relatório, voce tem a alternativa de ir nas notificações do seu sistema, procurar pela notificacao de que o relatorio foi gerado e clicar nela para fazer o download. Estamos verificando o problema do email :slight_smile: