Contagem de cards

Olá, consigo criar uma automação (pode ser um botão) onde eu atualize um campo de número de acordo com a contagem de cards que está relacionado em uma outra tabela?
Por exemplo, tenho uma tab de clientes e outra tab de vendas, sendo que na tab de vendas tem um campo de tab conectada com a tab de cliente.
Daí criei agora um campo na tab de clientes com a quantidade de compras realizadas por ele, então queria uma forma de atualizar de acordo com a minha tab de vendas, fazendo a contagem da quantidade de vezes que esse cliente apareceu lá.

Oi @iurirb da sim utilizando low-code!

Se você quiser num botão, você tem que criar uma back-end function mais ou menos assim:

$searchCards = Jestor.loadData('tabela_a_pesquisar',['where' => ['campo_conectado' => $data['id_tabela_principal']]]);

Jestor.update('tabela_principal',['id_tabela_principal' => $data['id_tabela_principal'], 'campo_de_contagem' => count($searchCards)]);

Caso não seja por botão, aí o melhor jeito é fazer um trigger na tabela_a_pesquisar pra quando algo for criado ou deletado, atualizar na outra, mas tem que lembrar que quando criado tem que usar $objectNew e quando deletado, $objectOld

1 Like