Connect Records - Coluna já existente

Tem como conectar uma outra tabela a partir dos campos de uma coluna já existente?

Olá @carlosbouhid

Claro! :grin: para conectar uma tabela a outra, basta você criar um campo de Connect Records. Aqui na nossa documentação você tem o passo a passo de como criar: Connect Records

Marcos, nesse exemplo, pelo que entendi, estão sendo criados novos campos e conectados um a um. No meu caso, tenho uma planilha de várias linha já existente e uma dessas colunas faz referência a outra tabela do meu banco relacional. Como proceder?

Exatamente assim que o campo conectado funciona, o campo conectado irá criar uma ligação entre as duas tabelas.

Por exemplo, você pode criar uma tabela “Empresas” para armazenar leads e uma tabela “Contatos” para cadastrar os contatos dessas empresas. Em seguida, você cria um campo “Conectar registros” na tabela “Contatos” para associar cada contato a uma empresa.

E assim, sempre que vc abrir o registro da empresa, a lista de contatos relacionados a essa empresa estarão la.

Fiz um exemplo com uma tabela para reuniões(meetings) e outra para cadastrar participantes para você entender a lógica dos campos conectados: Screen Recording 2022-04-26 at 15.53.57.mov - Google Drive

No meu caso as planilhas já existem. Estão prontas. Vi no seu vídeo que você foi incluindo novos registros.

Entendi! Neste caso é necessario criar a sua estrutura com campos conectados no Jestor antes e depois você pode utilizar o nosso importador de Excel, fazer o download do template da sua tabela no Jestor e preencher com os dados da sua planilha e importar no Jestor!

Você encontra o nosso importador aqui:

Depois é só selecionar a opção de atualizar tabela:

Selecionar a tabela em questão e clicar em download template para baixar o template da sua tabela jestor no Excel para preenche-la com os dados que vc quer importar para o Jestor:

Marcos, conseguimos falar rapidamente em um meet ou slack!?

Opa @carlosbouhid

O suporte é por aqui pela comunidade, caso tenha dúvida só nos mandar!

Você pode também checar aqui na nossa página de planos e preços os suportes de cada plano: Plans - Jestor

Marcos, como nesse exemplo que temos no Metabase.

É possível criar a mesma estrutura no Jestor?

Aqui, ao clicar na célula da coluna taxa, ele traz as informações referentes às taxas daquela linha (ID)

Sim, claro! Você consegue criar estrutura igual e utilizar os campos conectados para também puxar dados de outras tabelas a essa tabela :slight_smile: