Condições "OR" nas automações

Olá pessoal!
Preciso criar uma trick com condicionais “OR” porém quando configuro na action “if conditions” parece ser apenas o operador “AND” sendo assim, teria que criar 5 tricks para atender a necessidade da automação, alguém sabe me dizer se tem como fazer tudo em uma trick só?

Oi @Thalles_02

Poderia me detalhar qual a lógica que está tentando criar?

Tenho duas tabelas e em um determinado campo tenho várias opções de escolha e quando nesse campo for “opção 1” ou “opção 2” ou “opção 3” cria um registro na minha segunda tabela, se não for nenhuma dessas opções citadas, também cria um registro na segunda tabela, porém com opções distintas.

Pelo que entendi @Thalles_02 você consegue montar com apenas um trick sim.

Em um mesmo trick você consegue adicionar varias ações. Então, se você fizer algo como:

Trigger - > x
Ação - > IF com a condição se for opção 1
Ação → Criar registro na tabela 2 com info Y
Ação → IF com a condição se for opção 2
Ação → IF com a condição se for opção 3
Ação → IF com a condição se for opção 4
Ação → Criar registro na tabela 2 com info z

e assim por diante.

Resumindo, desta forma ele está fazendo um “OR”, se escolher opção 1, ele vai criar registro com a info y, caso não atenda, ele parte pra segunda condição. se for opção 2, executa a ação que está logo em seguida ao segundo IF. Tem que ser feito na ordem. Ficou claro?

image

Fiz desta maneira, porém só o primeiro if funcionou, quando caiu na segunda condição não criou o novo registro

Opa @Thalles_02

Fiz uns testes aqui e realmente fiz confusão! haha

Realmente desta forma não vai. Você tem que criar uma trick pra cada condição!

Trick 1
Trigger → x
Ação - > IF com a condição se for opção 1

Trick 2
Trigger → x
Ação - > IF com a condição se for opção 2

E assim por diante.

Da forma anterior, como descrito na descrição da automação, se uma condição não é atendida, ele para a automação e não prossegue, Sendo um “And”.
Screen Shot 2022-09-16 at 09.46.26
i