Condição para esconder alguns campos da tabela assim que uma opção de lista é selecionada

Estou querendo criar uma condição na tabela durante seu preenchimento de informações, onde:
Se uma coluna do tipo lista tiver selecionado um valor especifico: ocultar outras colunas
É possivel realizar isso em tempo real enquanto cria um registro novo nessa tabela??

Tentei identificar como faria isso no low-code, mas ainda está bem confuso para mim, dei uma olhada na documentação mas ainda nao compreendi a plataforma low-code

Olá @everyruncountsERC

No momento do preenchimento de informações você ainda não consegue ocultar campos quando valores especificos são selecionados, é uma sugestão de feature legalm manda la pra gente no:

O que você consegue fazer para esconder campos de um registro já criado é utilizar a automação no-code Hide Fields, como no video abaixo: How to Use "Hide Fields" Trick - YouTube

Uma alternativa para o que estou pensando em implementar seria, caso o usuario deixar o campo nulo pré setar algumas informações.
Teria alguma maniera de realizar dessa forma, e se sim, como posso realizar??

Se possivel deixar algumas referencias para ter como base

Opa @everyruncountsERC

Neste caso vejo duas formas para você fazer. Uma seria criando uma trigger com um pouco de código e seria algo como:

Trigger de Before a record is created
if($objectNew[‘campo_de_exemplo’] == false){
$objectNew[‘campo_a_ser_modificado’] = ‘Exemplo’;
}

A outra seria através de um Trick, automação no-code:

Trigger de Create a new record → Action de “IF” (e aí campos = 0 ou false) → Action de update a record

mas isso só ocorreria após a criação do registro não no próprio modal quando já estiver criado

1 Like

Uma automação no code pra esconder um campo automaticamente qdo o usuário muda um campo de uma lista drop down por exemplo… se o usuário ficar mudando a seleção da dropdown, indeciso, vai usar 50 automações do mês por exemplo? Ou só qdo ele salvar?

Toda vez que uma automação roda, é contabilizado a ação! Você pode aprender mais sobre as ações aqui na nossa documentação: Actions

Yes, but as a layman’s question… what is “running” the action in this context?

Each time a different option of the dropdown is selected, the action runs?

I guess it’s up to the user to optimize the form and have the field visibility change everytime a new option in a dropdown is selected or only when a form is saved.

Everytime the trigger of your automation is triggered as an example, when a record is created, it counts as an action, and then when the action of your automation runs, such as sending an email, it’ll also count as an action, so in this scenario, this entire automation costs 2 actions

Whenever you create, add or edit something inside jestor, like edit a record changing a dropdown list in a specific record this is accounted as an action.