Como utilizar um campo conectado para apresentar uma opção no campo ao lado?

Eu criei uma tabela com alguns registros.
Em outro eu utilizo um campo conectado para poder selecionar somente o que cadastrei na primeira tabela.

image

O Campo “Objetivo” é conectado na primeira tabela.
Para o campo “Descrição OKR” eu quero que apareça somente as opções que estão na primeira tabela, porém, só as que tem o campo “Objetivo” selecionado.

Aguardo ajuda!

Oi @eurico.ideia

Se entendi bem, seria aplicar um filtro dentro do campo conectado!

Provavelmente, se voce quer apenas as metas do objetivo que selecionou, voce vai ter que fazer um filtro dentro do campo conectado mais ou menos assim
image

Marcos,

Não tenho essa opção de use form value

veja

Voce esta acessando o filtro da visualização. Voce precisa editar o campo conectado e la dentro da configuração do campo verá a opção de filtros.

Deu mais ou menos certo hehehe

Eu quero ao selecionar o campo Objetivo o campo Descrição OKR seja exibido automaticamente.

Nesse ponto voce já entra em condicionais!

nesse video ensinamos a utilizar as condicionais dentro do registro: Como Criar Campos Condicionais no Jestor [Completo] - YouTube

Eu vi o vídeo.
Mas não tem o uso de condicionais com campos Conectados.
O campo Objetivo é conectado em outra tabela.
Preciso que o campo Descrição OKR apareça automaticamente com o texto correspondente da primeira tabela.

Primeira tabela

Segunda Tabela

Olá

Conseguiu analisar?

Oi @eurico.ideia nesse caso acredito que você precisa utilizar uma automacao de update para quando selecionar algo no campo x, atualizar o campo y com a info conectada da outra tabela

Olá!

Fiz, mas devo ter errado algo pois não está atualizando.

Veja os prints.

Nao entendi, nao tem condicao aplicada na trigger?

Não coloquei condição.
Quero que sempre que for atualizado, qualquer coisa, a automação aconteça.

Voce tem que utilizar essa trigger aqui entao
Screenshot 2023-04-17 at 09.59.54

Perfeito. Deu certo.

Obrigado!