Como configurar o rotulo do gráfico de pizza

Olá,

Tenho uma estrutura que possui um campo do tipo "registro conectado (N:1) que tem configurado o nome como rótulo e na tabela está funcionando corretamente:

Mas quando eu crio um gráfico tipo pizza com esse campo como leganda, ele não respeita a configuração do rótulo, conforme print:

Desta maneira, nenhum dado que mantenho na tabela me vale de algo para realizar uma análise via painel.

Podem me ajudar com esse bug?
@Vitor_NoCoder

@thiago.pavani

Vou alterar a categoria desse tópico, caso seja um bug alteraremos novamente.

Me envia tambem a configuração do gráfico de pizza por favor?

Outra dúvida, qual seria o campo de “nome” que voce selecionou ali pra ser o rotulo do gráfico? O Rotulo que voce quer é os nomes que estao no campo “categoria” ?

Poderia testar alterando o rotulo na configuração do gráfico para ser o campo categoria por favor?

Testando aqui funcionou normalmente, acredito que é só voce alterar o rotulo do gráfico para puxar o campo de categoria e não o nome

Que rótulo do gráfico ? Qual campo é esse?

Opa @thiago.pavani desculpa, confundi aqui!

Consegue testar criando um novo gráfico? Sua configuração aparenta estar igual a do meu teste e aqui ele puxou o nome da categoria(campo conectado) corretamente.

outra dúvida, na tabela categoria, qual campo voce esta utilizando label(rotulo) da tabela?

Esse campo “nome” ele é um campo de texto normal, ne? Ele não é o campo de “titulo”(o padrao que ja vem na tabela e pode ser usado como ID)

Screenshot 2023-03-03 at 11.51.04

Entendi aqui já, realmente ele está puxando a info do campo de titulo(ID). Vou abrir um chamado para verificarem

Opa @thiago.pavani

Subimos um fix aqui, consegue atualizar a página e testar?

Testei aqui e nada… atualizei a tela e tbm inclui um novo gráfico e nada

@thiago.pavani ja repassei pro pessoal

@thiago.pavani consegue me mandar a URL desse app?

Oi @thiago.pavani

O pessoal resolveu aqui, consegue atualizar e testar novamente por favor?

show! agora sim!

Obrigado!

1 Like