Automação com problema

Estou configurando o Jestor, e ao tentar fazer a automação com o Google Agenda não funciona, nem com a automação baseada em criar um novo registro nem na automação condicional. Outro fato: ao integrar com o Google Agenda, o Gestor cadastrou 3x a integração. Há alguma configuração que precise ser feita além de seguir o passo a passo?

Olá @FabioTk

Acabei de realizar um teste criando uma automação:

Trigger - Quando um novo registro é criado
Action - Criar o evento no Calendar

E funcionou normalmente

Poderia me demonstrar como foi feita a configuração da sua automação? E também qual o processo que você está realizando para tentar executar a automação, o passo a passo?

Ola Marcos!

Criei a automação condicional, preenchendo o Responsável (meu usuário = Fabio).
Seria assim?

Oi @FabioTk

Pra entender melhor como foi feito, consegue me mandar aqui uns screenshots da configuração da sua automação?

Consegue me contar também exatamente o que você quer quer ocorra?

Claro!

Criei uma tabela de Jobs para controle das entregas da empresa. Quero que um evento seja criado na minha agenda do Google toda vez que eu for sinalizado como responsável pelo Job (Coluna Responsável, que é do tipo usuário do sistema).

Oi @FabioTk

Pra facilitar o entendimento de como configurar, gravei um video rapido aqui de um teste que fiz: Screen Recording 2022-08-29 at 13.10.11.mov - Google Drive

Nesse exemplo eu fiz com uma trigger de criar um novo registro com condicional, então quando o registro é criado e Marcos Figueiredo está como usuário, aí cria na agenda, caso não, ele não irá criar! Outro ponto é que essa trigger só funciona quando o registro está sendo criado, então caso queira que a ação de criar um evento no Calendar seja ativada quando o registro é atualizado, aí você precisa criar outra automação utilizando a trigger de “quando um registro é alterado” ou a trigger de “quando um registro é atualizado”

Esse campo “Responsável” que você criou, que tipo de campo é? Seria de usuário igual do video exemplo que enviei ou um campo de opção única? O nome está escrito identico ao do campo?

Marcos, obrigado pela atenção!

Entendi o que estava acontecendo: precisava colocar o nome completo para que o Jestor reconhecesse. Como coloquei só o primeiro nome (como aparece no campo), ele não reconhecia. Resolvido!

Está lançando, só que sempre no dia anterior à data que eu marco. Exemplo: se no campo de data eu tenho o dia 04/09, ele marca o compromisso no dia 03/09.

Obrigado pela atenção!