Adicionar um texto/descrição em um docs de outra tabela

Gostaria de saber como posso estar adicionando um texto ou descrição de uma tabela em um documento gerado em outra tabela, nesse caso eu já adicionei a ligação entre as mesmas, porém na hora que eu gero o pdf a área a qual era para estar as informações fica em branco.

IMAGEM 1

Oi @gbataglin

Desculpa mas não entendi a sua dúvida. Consegue detalhar ?

Olá Marcos, estou gerando alguns documentos em uma tabela especifica, e eu quero que essa tabela puxe uma informação/texto de outra em meu pdf gerado.

imagem 3

Nesse caso eu defini a “Descrição” em meu documento, porém não consigo adicionar um texto/descrição de uma outra tabela nesse documento…

Para que voce consiga puxar informações de outra tabela essas tabelas devem estar conectadas, ou seja, ter campo de registro conectado as conectando. A partir daí voce consegue puxar dados entre elas

Nesse caso eu utilizaria “Tabelas conectadas (N:M)”?

Estava tentando utilizar N:1

Pode ser tambem, ou registros conectado N:1
Screenshot 2023-04-04 at 11.40.34

Marcos, consegue me dar uma outra ajudinha?

Como eu consigo colocar uma imagem em um documento do DOCA através de uma tabela?

E também como faço para puxar uma imagem de outra tabela, tentei com licação N:1, N:M e 1:1 não consegui de nenhuma das formas.

Oi @gbataglin

Não entendi o que seria doca.

Para puxar dados, arquivos de uma tabela para outra não é exatamente utilizando os campos de conexão.

Você precisa que essas tabelas estejam conectadas, então ela precisam ter um campo de conexão entre si. Agora para puxar os dados, arquivos, você precisa criar uma automacao com o gatilho que deseja e uma ação, por exemplo, de update a record e nessa ação configurar pra atualizar o campo de arquivo com a info do campo de arquivo da outra tabela

Escrevi errado e “DOCS”, mas tem algum vídeo que explica isso?

Como eu poderia estar criando uma automação como você citou, tem algum exemplo?

Entendi, no doc é só voce clicar ali em mais blocos, escolher o de imagem e selecionar a tabela e campo que quer puxar essa imagem
Screenshot 2023-04-05 at 09.29.02

Nesse video aqui demonstramos um exemplo de criação de automação: Automação #Nocode - Atualize Registros a Partir de um ID Personalizado - YouTube

Conversando com algumas pessoas, me falaram que não tem como adicionar imagem no docs do google através da plataforma do jestor apenas gerando PDF, essa informação está correta?

Ah, voce nao quer utilizar o docs do jestor e sim tranferir imagem para um docs do Google. Se é isso, no momento não

Era isso mesmo que queria saber, mas via pdf dá certo?

Voce consegue gerar um PDF no Jestor através da automacao de gerar PDF ou através das Páginas/docs interativos do Jestor

Que é aquela opção de criar nova página
Screenshot 2023-04-05 at 10.14.49

Essas páginas são geraveis para pdf?

Claro, são sim!

Aqui demonstramos como elas funcionam: Como criar Páginas e Documentos interativos no Jestor